quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ONG Pão é Vida Inicia novas turmas para cursos gratuítos


A primeira aula da segunda turma dos cursos de costura industrial e informática aconteceu dia 24 de agosto 2010 ás 19:00h. na rua Vereador Severino Ribeiro da Silva, 94 no Bairro novo, (Travessa da 29 dezembro) em Santa Cruz do Capibaribe.
Ronaldo e Joana D arc Fundadores da ONG Pão é Vida, que desenvolve projetos de inclusão social em São Paulo e na região do Semi Árido, eles enfatizaram a importância desses cursos para aquelas pessoas que chegam ao Pólo de confecções para trabalhar e logo se deparam com a necessidade de qualificação.
Consolidamos o objetivo de oferecer cursos de costura industrial e informática para famílias em situação de risco social no inicio de 2010 em parceria com a ROTA DO MAR e a PIB em Santa Cruz.
As primeiras turmas concluíram os cursos dia 23 de julho 2010, os participantes já estão sendo inseridos no mercado de trabalho.
A ONG conta com o apoio de profissionais voluntários que ministram aulas as terças e quintas das 19:30h as 21:30h. Os voluntários Marcos Filho e Isis Sarmento manifestaram a alegria de poder fazer parte dos projetos que dão oportunidade a tantas pessoas. Marcos finalizou com um frase: Não escondo a alegria de poder está ao lado de Joana e Ronaldo que são bênçãos em minha vida.
Marta Xavier esteve participando do evento,  a empresa Rota do Mar cedeu às maquinas de costura e computadores para realização dos cursos.
Cursos gratuitos noturnos é uma iniciativa pioneira em Santa Cruz do Capibaribe.
Louvamos a Deus pelas parcerias que estão tornando possível esse projeto.
Ao final da aula foi realizado um sorteio de 3 brindes da ROTA DO MAR para os novos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário