terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mutirão Solidário é realizado na escola Munic. Senador J. Ronaldo Aragão

A ONG Pão é Vida realizou o fechamento da campanha NATAL COM MESA FARTA neste domingo dia 28 de novembro de 2010, na escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, localizada a Rua Davi Ferreira de Araújo, no bairro Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe / PE. Form realizadas diversas atividades culturais e palestras preventivas (Bullying in Foco e Prevenção contra o CRACK com uma equipe do conselho tutelar de Santa Cruz do Capibaribe).
As oficinas realizadas foram: Biscuit e customização, workshop de maquilagem, exposição de artesanato e aferição de pressão arterial.
Todas as salas tiveram participação de toda comunidade, crianças, adolescentes e adultos, dentre as atividades mais procuradas pelos adultos foram cortes e escovação de cabelos e customização.  A criançada participou mais efetivamente das salas de leitura e desenho, do teatro de fantoches e inclusão digital. essas salas tiveram o espaço lotado em todas as sessões. As atividades aconteceram durante todo o dia na escola com entrada franca.
Através de parcerias tivemos 5 crianças contempladas com o programa ADOTE UM SORRISO (Rota do Mar).  e 10 pessoas contempladas com consultas oftalmológicas, (Nova vida e visão)  numa parceria com (Dr. Eder Aragão).
Nos que fazemos a Pão é Vida só temos a agradecer a Deus mais uma vez pela participação dos voluntários que são quem de fato fazem esses projetos acontecerem, não temos palavras para descrever a alegria que sentimos ao ver cada voluntário que participa ao final de cada projeto saem nos perguntando qual a data do próximo evento. Obrigada equipe, com a ajuda de cada um de vocês, tem sido possível alcançar vidas e ver a transformação na vida de muitas pessoas.
Há voluntários que durante os últimos 6 anos nunca faltaram ao mutirão solidário, projeto itinerante realizado pela ONG Pão é Vida e parceiros no Nordeste brasileiro.
A CAMPANHA DE NATAL QUE LEVARÁ ALIMENTOS PARA SÍTIOS NO SERTÃO DO MOXOTÓ NO DIA 04 DE DEZEMBRO 2010.
Essa ação de cidadania e inclusão social foi realizada Pela ONG PÃO É VIDA em parceria com a escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, a empresa Rota do Mar, EG Studio e Salões da beleza da região.
Agradecemos a Revista e Blog Desafios parceiro da Pão é vida que estava mais uma vez presente, fazendo a cobertura do evento.

Um comentário:

  1. Muito bom este blog!!! Parabéns pela ótima iniciativa...
    visite-me: http://pedagogiarn.blogspot.com/

    ResponderExcluir