sexta-feira, 4 de março de 2011

Atividades da Pão é Vida em Manari e Inajá em PE.

Famílias vivendo como caçadores coletores, crianças bebendo garapa de açúcar? Não isso não acontece mais no Brasil!!! Infelizmente isso ainda acontece no Brasil, entre os municípios de Manari e Inajá em PE.
Iniciamos o relacionamento com a comunidade nos sítios das Baixa e Baixa II em 2009 através de um voluntário da ONG Pão é Vida, O Antônio Manoel, que já estivera visitando a comunidade em 2008 e em 2009 passou a residir em Manari com sua família. Construímos um espaço físico nessa comunidade com a ajuda de parceiros, para realizar atividades para a comunidade.
Alguns projetos que estão sendo pensados para essa comunidade são:
Curso de corte e costura
Plantação de um pomar
Criação de tilápias.
Precisamos de apoio financeiro para que possamos avançar com o objetivo de implementar projetos sustentáveis na comunidade, onde em dezembro de 2010 estivemos mais uma vez presente na vida desses sertanejos entregando alimentos e realizando palestras e atividades educativas.
Inajá possui um dos menores índices de Desenvolvimento Humano do Brasil. o nome Inajá significa em tupi, "palmeira pequena". Cidade da região do Sertão Pernambucano, microrregião do Sertão de Moxotó. Tem autonomia política desde 02/01/1949, está a 355m de altitude e em 2007 o IBGE estima sua população em 15.223 habitantes.
Muitas famílias vivem abaixo da linha de pobreza nessa região, segundo ONU essa região possui o pior índice de desenvolvimento humano no Brasil.

I

Nenhum comentário:

Postar um comentário