Pular para o conteúdo principal

Foi inaugurado o espaço físico no sítio Baixa II em Inajá / PE

No inicio do mês de Março de 2011,  realizamos atividades em 2 sítios do Sertão do Moxotó, em Pernambuco, foram exibidos filmes em telão, realizamos também atividades educativas como: teatro de fantoches e concurso de pintura. As atividades acorreram durante inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá / PEA equipe composta de 15 pessoas, entre parceiros e voluntários da ONG Pão é Vida puderam utilizar as instalações para hospedagem e realização de atividades. Durante as atividades com as crianças da comunidade, enquanto elas pintavam desenhos, um jovem que aparentava uns 18 anos se aproximou e pediu para pintar também.  O jovem estava pintando como uma criança de 3 anos pintaria... Ele disse que cursava quarta série do ensino fundamental, porém, não sabia escolher as cores, pedíamos pra ele pintar as folhas com lápis verde, ele pintava com a cor vermelha...  O voluntário Jader (Conexão ide) foi ensinando como pintar e quais as cores corretas, ao final da atividade com a devida orientação o desenho dele ficou lindo! 
70 crianças e adolescentes o receberam o kit sorriso, contendo escova e creme dental
76 famílias receberam cestas de alimentos e kit com mat. de limpeza e higiene pessoal
Mais de 2 mil peças de roupas foram doadas para pessoas das 2 comunidades; as roupas foram arrecadadas porque ao conhecermos a comunidade vimos que as pessoas se vestiam com roupas esfarrapadas e sujas. No dia seguinte já era possível vê-los bem vestidos durante as atividades que realizamos no espaço.
Duas bicicletas doadas foram entregues para 2 crianças, o Odair e o Tonho, que mesmo sem saber guiar, saíram radiantes com os presente, que foi doado por parceiros para esse fim. A inauguração do espaço físico que foi erguido no sítio Baixa II, no município de Inajá, aconteceu dia 06 de março de 2011,  foi um momento emocionante  principalmente para Ronaldo Henzel (Fundador da ONG Pão é Vida), MissAntônio Manoel, Lelego... pessoas  que voluntariamente trabalharam nesse local por 45 dias para erguer a obra. Os materiais foram doados por parceiros de Santa Cruz do Capibaribe.
Conforme prometido a comunidade, exibimos no telão, no sábado dia 05 de março, o filme Madalena, no dia seguinte foi realizado uma tarde de louvor e agradecimento a Deus e o momento de consagração do local a Deus.
Pr. Ronaldo Henzel, falou aos presentes que ali seria um local para realização de atividades cristãs e de inclusão social que venham beneficiar as famílias das comunidades.
Agradecemos todos da equipe que estiveram conosco nos sítios nesse projeto, pessoas que poderiam ter ido passar os dias de carnaval nas belas praias do litoral nordestino, no entanto, abriram mão do descanso e do conforto para servir ao próximo e levar a mensagem de Cristo naquele local. Agradecemos a todos que contribuíram de algum modo e também as 2 empresas que emprestaram seus veículos, a loja Cheiro de Pano e a Rota do Mar.



                                            HISTÓRIA DE VIDA HUMANA 

Ronaldo e Joana D arc Henzel, um casal empreendedor que no ano de 2004 vendeu suas empresas: uma distribuidora de material publicitário (A RRH) e um Instituto de beleza, (CORTES & CIA) compraram um Motor home. Saíram do Rio Grande do Sul para o Semi árido brasileiro onde ao longo dos últimos 6 anos estão desenvolvendo vários projetos. Moraram por 3 anos dentro do ônibus percorrendo e estados do Nordeste com projetos itinerantes. Um trabalho social e missionário que vem sendo reconhecido por diversas mídias ( RBS TV afiliada da Globo no RS Sidys TV a cabo, revista Época, Domingão do Faustão, CN agitos do RN - Blogs, jornais e revistas  em todo Brasil). O Casal e voluntários atuam há 6 anos em São Paulo e no Nordeste brasileiro levando os projetos e ações a municípios com baixo e médio índice de desenvolvimento humano.
CONTATOS (81) 9278 9315 / 9752 0140 - Email / MSN: ronaldo_joanadarc@hotmail.com
VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA O CASAL CONTINUAR REALIZANDO O QUE SE PROPUSERAM - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AG: 1038 –OPERAÇÃO 013 -  9210-1 - 
O MSN DO CASAL É: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - Fones Claro (81) 9278 9315 (81) 9752 0140 Tim
          FONTE:   Fragmento da reportagem feita para CN em destaque em 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

MANARI JÁ FOI TEMA DE VÁRIAS REPORTAGENS

Manari se livra de pior IDH, mas não da miséria Angela Lacerda , de O Estado de S. Paulo 18 de junho de 2011 | 18h 50 MANARI - Ana Paula da Conceição, o marido João José dos Anjos, e os filhos Natália, Roberto e Luzimara - de seis, cinco e três anos - ainda não haviam comido nada. Luana da Conceição, de três meses, era a única que já havia se servido do peito magro da mãe. Num tosco fogão a lenha, no terreiro atrás da casa de piso de terra , Ana cozinhava feijão puro - doação de um vizinho que serviria de alimento para o dia. "Ontem só tomei café", contou ela, analfabeta, encabulada, sem saber dizer a própria idade. Eles moram no sítio Bebedouro, área rural de Manari, município que ficou famoso nacionalmente no início da década passada por ter o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. Desde então, alvo de programas governamentais, Manari não mais detém o incômodo título. Mas a miséria persiste. Ana não recebe Bolsa Família. "A g