sexta-feira, 25 de março de 2011

Fundador da ONG Pão é Vida sofre acidente Automobilístico em PE.


O Ronaldo Henzel (Fundador da ONG Pão é Vida) estava se deslocando para o Sertão do Moxotó em Pernambuco onde iria trabalhar numa base operacional da Pão é Vida que está sendo erguida para o trabalho social com as famílias carentes de Inajá. 

Cerca de 30 metros após Ronaldo passar por uma lombada. na saída de Santa Cruz do Capibaribe, seu veiculo foi atingido frontalmente por uma caminhonete Hillux que ultrapassava outro veiculo.  O acidente de trânsito ocorreu na PE 160 por volta das 5:00h da manhã de terça feira dia 22 de março de 2011.
O Ronaldo ficou por 35 minutos sem os primeiros socorros, após ser socorrido pela própria polícia, dada a gravidade do acidente teve que ser conduzido a Caruaru, onde foi avaliado por uma equipe médica.
O impacto da cabeça contra o para brisa causou uma perda temporária, da memória anterior ao acidente, após 48 horas do ocorrido, ele começou a reagir e conhecer as pessoas... Algumas coisas ele ainda não lembra,  graças a Deus está fora de perigo.
Alguns dos problemas enfrentados após o acidente...
1. O SAMU foi acionado, mas não compareceu ao local do acidente.
2. O hospital municipal Raimundo Francelino Aragão não disponibilizou uma ambulância para transferência da vítima para outra cidade, ele foi conduzido em um carro emprestado.
3. Com os fatores acima somente 10 horas após o ocorrido ele foi avaliado pelo Neurologista em Caruaru, e depois transferido para o Recife.
4. Não houve perícia no local (esse é um serviço inexistente em Santa Cruz do Capibaribe / PE)... pela posição que ficou a Ipanema, Ronaldo foi acusado de ter invadido a pista contrária... Como ele estava ferido e em total estado de choque ficava fácil acusá-lo.
No dia seguinte um borracheiro e um “chapa” disseram que a caminhonete Hillux vinha em alta velocidade tentando uma ultrapassagem quando colidiu com a Ipanema dirigida pelo Ronaldo Henzel.
Duas outras pessoas ligaram para a rádio Vale, emissora de Santa Cruz, após o acidente em defesa do Ronaldo alegando que a Ipanema foi atingida pela Hillux, que estava ultrapassando em alta velocidade, e o proprietário da Hillux teria movimentado o carro para culpar o Ronaldo que ferido, e em estado de choque não podia se defender...
Esses foram apenas alguns do fatos lamentáveis que ocorreram após o acidente... assista o vídeo sobre o acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário