sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana da Páscoa com Visita do CN Agitos e Cinema na comunidade

Todos os anos a durante a Páscoa, a ONG Pão é Vida atua com seu projeto Cinema na comunidade, exibindo filmes sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Durante essas ações a traseira do Motor Home é usada como tela.
Capela Nova, distrito de Vertentes em PE, foi umas das contemplada para receber esse projeto em 2011.
Vertentes foi fundado em 1855 pelo padre Renovato Tejo. Com a ajuda de amigos, o religioso construiu uma capela no local, iniciando o povoamento. Vertentes integrava o município de Taquaritinga do Norte, sendo depois transformado em município autônomo.
Administrativamente, Vertentes é formado pelo distrito sede e pelos povoados de São João Ferraz, Serra de Cachoeira, Livramento, Capela Nova e Serra Seca.
Seus Limites - Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Caruaru e Toritama, a leste com Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e a oeste com Taquaritinga do Norte.
Acesso Rodoviário - PE-90 e BR-408 (via Limoeiro), 165 km da Capital Recife.

Dia 22 de abril de 2011 antes de nos deslocarmos para a comunidade de Capela Nova, recebemos o pessoal do CN AGITOS que vieram do RN fazer cobertura da encenação da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus e aproveitaram para nos visitar. Nós tivemos o privilégio de bater um papo e passar informações para  Ari a Fátima que fizeram questão de vir conhecer a base operacional, onde funcionam os cursos da ONG em Pernambuco e o nosso Motor Home, que utilizamos nas ações de cidadania. Nós sentimos felizes de recebermos parceiros tão queridos nesse momento de retomada das atividades após o meu esposo, Ronaldo Henzel se recuperar de um grave acidente automobilístico, dia 22 de março de 2011. 

Por Joana D' arc 


Nenhum comentário:

Postar um comentário