segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FORMATURA CURSOS DE CABELEIREIRO & INFORMÁTICA BÁSICA.

A formatura das turmas dos cursos de Cabeleireiro e informática básica, promovidos pela ONG Pão é Vida aconteceu sábado, dia 12 de novembro de 2011 ás 19:00h  na Primeira Igreja Batista, localizada na Rua Raimundo Francelino Aragão 186, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
As aulas intensivas foram realizadas em um período de 3 meses com o objetivo de qualificar pessoas. Os alunos concluintes são oriundos de 3 municípios, incluindo Santa Cruz do Capibaribe.
Os formandos foram 12 cabeleireiros e 7 pessoas que concluíram a etapa básica do curso de informática.
A presidente falou do desafio de oferecer os cursos gratuitos, sendo uma instituição sem fins lucrativos que não conta com verbas governamentais, em uma época de inúmeros escândalos envolvendo ONGs que se beneficiam de dinheiro público, mas, não apresenta à sociedade a concretização de muitos de seus projetos. Joana citou emocionada, sobre uma situação ocorrida anos atrás, quando pretendia oferecer o curso de cabeleireiro no interior da Paraíba, e ao mostrar seu projeto a um empresário do ramo de cosméticos em Santa Cruz, buscando doação de capas ou tesouras para alunos carentes, o empresário praticamente a enxotou da empresa, dizendo que não dava nada a ninguém, desabafou Joana. 
A ONG Pão é Vida não deixou de oferecer o curso porque “alguém” não apoiou... Deus levantou outros parceiros que ao longo do tempo tem apoiado a Instituição. Se houvesse mais espaço físico a turma seria ainda maior, já que a procura pelo curso foi enorme, por nosso espaço ser limitado, só foi possível inscrever 15 alunos para o curso de cabeleireiro, destes 12 concluíram o curso. O Pr. Ronaldo trouxe uma reflexão bíblica, posteriormente a palavra foi franqueada aos alunos e professores.

Muitos deles agradeceram a oportunidade oferecida, houve um momento de grande emoção, quando o Marcos Filho, um fiel voluntário, que atua como instrutor da informática compartilhou do momento difícil que está passando na vida pessoal dele.  A ONG Pão é Vida conta com o apoio de profissionais voluntários qualificados para atuação em suas ações.
No encerramento foi feito um agradecimento a Miria Catanha, Marcos Filho, a PIB de Santa Cruz, proprietária do imóvel que temporariamente utilizamos aqui em Santa Cruz, e a empresa Rota do Mar que tem sido parceira nos projetos realizados nesses anos de atuação no Nordeste.

Um comentário:

  1. Nunca sofri tão feliz quanto agora...
    Só quem tem só aceitou Jesus como seu Senhor entenderá...

    É isso aí povo de Deus!

    Só sabe o quanto é bom quem sai da cama e participa.

    No final de cada batalha...

    A sensação de dever cumprido e de obedecer a Deus...

    MF-PA

    ResponderExcluir