quarta-feira, 2 de maio de 2012

CRIANÇAS PARTICIPAM DE PASSEIO ECOLÓGICO PARA SERRA DO PARÁ

Dia 1º de maio foi o dia de cumprir mais um compromisso na agenda da instituição. Foi realizado um passeio ecológico para a Serra do Pará com as crianças e adolescentes de 2 comunidades: Vila Augusto e Santo Antônio.
Eles aguardavam ansiosos por esse dia. O pré-requisito para participar do passeio era a pontualidade e o comprometimento com as atividades que são realizadas semanalmente nas comunidades.

Cada criança levou seu lanche e lá no topo da belíssima Serra do Pará, elas tiveram orientações quando ao cuidado com o meio ambiente, juntos oramos a Deus agradecendo o momento de interação e fizemos um delicioso Pic-nic. 
Quando o passeio chegou ao final, todo lixo produzido foi recolhido e trazido de volta.
Agradecemos a toda equipe de voluntários que ajudaram em mais uma ação de lazer e cidadania
As crianças da Vila Augusto foram levadas pelo Davi Chaves, parceiro e voluntário da Pão é Vida.
Há 4 anos atuamos com os moradores da comunidade Santo Antônio, em Santa Cruz do Capibaribe, esse trabalho foi iniciado quando as famílias ainda viviam em outro local, conhecido como Favela do papelão onde passavam por um processo de total exclusão social. Atualmente as crianças a adolescentes da comunidade participam do curso de informática promovido pela ONG Pão é Vida, que é realizado em parceria com a Rota do Mar e a PIB S.S.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário