segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATIVIDADES COM CASAIS EM TAQUARITINGA DO NORTE.


A ONG Pão é Vida promoveu dia 9 de junho de 2012 um dia de interação, reflexão e lazer para os casais que já participaram dos cursos dos Construtores de lar.
Cada casal pagou seu almoço e estadia no local escolhido previamente. Após o almoço realizamos dinâmicas e Ronaldo Henzel trouxe uma breve reflexão bíblica em aplicação ao que foi trabalhado nas dinâmicas. Ao final desse tempo, cada casal recebeu uma lembrancinha.
O objetivo do encontro é o fortalecimento de vínculos entre os casais, porque entendemos que uma família forte e equilibrada em seus relacionamentos, produz uma sociedade forte e saudável.
Vivemos em uma época em que o conceito de família é diferente de anos atrás, essas mudanças somadas as pressões do cotidiano, promove a fragmentação dos lares. Os índices de separação de casais só aumentam, e o divorcio é enaltecido como solução. Nesse ciclo do “casa e separa” “separa e casa” muitos indivíduos se frustram na busca por “novos relacionamentos” idealizados como "perfeitos" pelos sujeitos. Como muitos deles nascem são baseados em emoções sem um comprometimento com valores éticos e espirituais, acabam por alimentar o ciclo do “casa e separa”, “separa e casa”. Sendo assim, temos uma sociedade multifacetada com valores familiares diluídos.

Os casais que passaram o dia participando de atividades juntos, se divertiram muito com o tempo de interação e valorização dos relacionamentos.


 Desejamos à todos os casais um feliz dia dos namorados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário