sábado, 2 de março de 2013

ONG PÃO É VIDA RECEBE EQUIPE DE GAÚCHOS NO NORDESTE

Dia 18 de fevereiro de 2013 uma equipe de jovens da IBF de Canoas, no Rio grande do Sul foi recebida no Nordeste brasileiro pela ONG Pão é Vida. A equipe veio para ficar por 10 dias e durante esse período realizaram atividades em diversos locais do Agreste e do Sertão. 
Sítio Kizanga, Malhada de pedra, Vertente do Lério, (no distrito de Tambor e Chã do Pavão), sítios: Baixa Grande e Baixas, em Inajá foram locais alcançados com as atividades.
Uma peça de teatro foi apresentada em cada comunidade, histórias bíblicas, exibição de filmes em telão, doação de bíblias e de alimentos foram algumas das ações realizadas pela equipe.
Em Malhada de Pedra recebemos o apoio do NIldo e da irmã Marizete, (amigos do Davi) são pessoas muito queridas,  receberam o pessoal com muita alegria.

No sítio Kizanga no Sertão do Moxotó foi o local onde tivemos maior número de pessoas assistindo ao filme e a peça teatral, mais de 220 pessoas estavam presentes. Foi emocionante vê-los chegar de diversas maneiras, uns a pé, outros de moto, de cavalo ou jegue, de fato que todos os moradores se mobilizaram para ver o cinema na comunidade.
O primeiro contato de casal fundador da ONG com a IBF de Canoas se deu no ano de 2003 quando Ronaldo e Joana estudavam Missiologia no RS participaram do projeto Canoas cidade Livree também por ocasião do casamento do Joel, (amigo e irmão) com a Vera.
Em 2012 após uma ministração do casal na igreja nasceu no coração do membros a Ideia de promover a viagem ao Nordeste para dar um suporte ao trabalho do casal. A ONG Pão é Vida agradece a toda equipe e o apoio recebido pelos parceiros que apoiaram essa iniciativa.
Cerca de 500 pessoas participaram das atividades nos diferentes locais por onde as ações foram realizadas. 
Todas as atividades da ONG Pão é Vida são realizadas gratuitamente nas comunidades!
Visitando famílias mais isoladas para doação de alimentos, porque a seca continua castigando essa região.
Os fantoches fizeram alegria da criançada em Chã do Pavão, distrito de Vertente do Lério.

Após 10 dias de sol e muito calor pelas estradas empoeiradas do Agreste e do Sertão, a equipe teve um surpresa, quando foi informada que haviam sido convidados para uma manhã de lazer no clube da empresa Rota do Mar.
Parte da equipe na piscina do clube da Rota do Mar, enquanto o Ronaldo Henzel assava uma carne para o almoço dos seus conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário