terça-feira, 12 de março de 2013

ONG PÃO É VIDA CONTINUA PROMOVENDO INCLUSÃO SOCIAL

O primeiro dia de aulas na ONG Pão é Vida temporada 2013 ocorreu dia 23 de fevereiro, o primeiro curso a se iniciar foi o de inglês, cujo  professor é Suitberto. 
A turma é composta de 33 alunos que aos sábados a tarde dedicam tempo para aprender um novo idioma.
Em Março iniciamos os cursos de costura e informática básica, 18 alunos foram inscritos.

Os cursos da ONG Pão é Vida são ministrados por profissionais voluntários qualificados e são gratuitos para todos os alunos.
Nessa etapa nos cursos de costura e informática temos a Ana Maria e a Patricia Andreia, que tem estado ao nosso lado nos últimos 4 anos.
Patrícia com seus alunos na 1ª aula de informática do ano de 2013

Há 4 anos diferentes cursos e oficinas com objetivo de gerar renda e promover autonomia dos sujeitos, têm sido oferecidas pela ONG Pão é Vida e seus parceiros.
Em novembro de 2011 aconteceu a formatura da turma do curso de cabeleireiro, dos 15 alunos, 5 montaram seus salões de beleza, outros estão prestando serviços em salões de Santa Cruz do Capibaribe.
Louvamos a Deus pelas parcerias que tornaram possível esses projetos: a PIB de Santa Cruz, proprietária do imóvel que utilizamos para os cursos, (temporariamente é a nossa Base operacional aqui no Agreste de Pernambuco), e a Rota do Mar, empresa que cedeu máquinas de costura e computadores para realização dos cursos e também realiza a manutenção em ambos quando se faz necessário.
Ana Maria com seus alunos da Turma de costura industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário