Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DE ALEMÃES CONSTRUIRÃO SALAS DE AULA NO SERTÃO

Durante o mês de julho serão construída 2 salas de aula por voluntários e jovens alemães no sitio Baixas, no Sertão do Moxotó onde a ONG Pão é Vida possui uma base operacional, e atua com projetos que visam melhorar a vida dos seus habitantes.
O Sítio fica na Zona rural de Inajá, na divisa com Manari (Manari, Inajá em Pernambuco, e Traipu em Alagoas), são municípios ainda considerados pela ONU como locais onde o índice de miserabilidade é gritante se comparado aos demais municípios do Brasil, um País cujo lema social é: Um Pais rico é um pais sem miséria.
Uma equipe da Alemanha estará atuando em parceria a ONG Pão é Vida que foi escolhida para receber as filmagem de um programa de TV da Alemanha intitulado, “The Missionaries”. No programa, cinco jovens da Alemanha virão para uma experiência de mudança de vida... 10 dias para mudar suas vidas! 
A missão deles: Construir 2 salas de aula para o trabalho educativo com as crianças.
Os jovens alemães virão ficar 10 dias na base da ONG Pão é Vida serão acompanhados por 2 supervisores {...}.
Eles terão um objetivo - transformá-los em adultos responsáveis. Superando-se no trabalho, longe de suas casas e famílias e descobrir novas realidades e novos horizontes, eles terão, 10 dias para perceber que eles têm de mudar, e que tudo ainda é possível para eles...
Saiba mais:  Manari se livra de pior IDH, mas não da miséria
... Cícero Francisco da Silva, 51 anos, é professor da escola municipal do Umbuzeiro, que tem 55 alunos. Conta apenas com o manual do professor e escreve a matéria das várias séries para as crianças copiarem, já que só dispõem de caderno e lápis. A merenda, segundo ele, é suficiente para oito dias. No restante do mês, não há lanche. Afirma contar nos dedos os alunos que ensinou ao longo de quase três décadas que conseguiram superar a linha da miséria. "É um fracasso", afirma.
 Em 2000, a renda média de Manari era de R$ 41,14. Dez anos depois, atingiu R$ 210,44. 
O comércio, ainda fraco, cresce e começa a sair da informalidade {...} O acesso à cidade foi asfaltado.
"Não somos mais o que éramos", diz, otimista, o vereador Cícero de Oliveira Santos (PSB). Cita melhoria da autoestima do povo e geração de oportunidades para as famílias de Manari - uma cidade que não oferece atrativos ou desperta encanto em quem nela chega. Seu prefeito, Otaviano Martins (PSDB), não mora lá nem dá expediente na prefeitura. O Estado tentou contato com ele, por telefone, sem sucesso. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,manari-se-livra-de-pior-idh-mas-nao-da-miseria,734221,0.htm

A ONG Pão é Vida já perfurou um poço para que pessoas da comunidade tenham acesso à água limpa para uso domestico, está também desenvolvendo um projeto de irrigação por gotejamento com objetivo de trabalhar com a economia solidária.
O alvo da ONG Pão é Vida para essa região é mais amplo, visa construir um espaço pedagógico amplo para oferecer: reforço escolar, alfabetização de adultos, oficinas de costura e artesanato e prática de esportes.
FAÇA PARTE:  Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para essas ações e projetos continuem acontecendo - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jd Eledy - CEP: 058.56-030.
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva 94 – Bairro Novo.
INAJÁ -  Sitio Baixas - Zona rural do Município.
CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado.
Não contamos com ajuda financeira governamental, nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

Nordestinês, um vocabulário interessante!

O Nordestinês Nordestino não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". Nordestino não vai embora, ele "pega o beco". Nordestino não diz 'concordo com você', ele diz: issssso, homi!! Nordestino não conserta, ele "imenda". Nordestino quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro". Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mão. Nordestino não bebe um drink, ele "toma uma". Nordestino não é sortudo, ele é "cagado". Nordestino não corre, ele "dá uma carreira". Nordestino não malha os outros, ele "manga". Nordestino não conversa, ele "resenha". Nordestino não toma água com açúcar, ele toma "garapa". Nordestino não mente, ele "engana". Nordestino não percebe, ele "dá fé". Nordestino não sai apressado, ele sai "desembestado". Nordestino não aperta, ele "arroxa". Nordestino não dá volta, ele "arrudeia". Nordestino não esper