domingo, 6 de outubro de 2013

CRIANÇAS DA COMUNIDADE NO ROTA DO MAR CLUB

43 crianças da comunidade Santo Antônio, atrás do bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe tiveram um dia especial em comemoração alusiva ao dia das criança.
 A comemoração antecipada aconteceu dia 05 de outubro de 2013 e foi diferente do ano passado, quando doamos brinquedos na comunidade Santo Antônio em parceria com um moto Clube. Esse ano, realizamos um tempo de lazer no Rota do Mar Club em parceria com equipe de Gestão de Pessoas da Rota do Mar (representada na ocasião por Paula Lima). Agradecemos o suporte dado pela equipe do Clube, que preparou um delicioso cachorro quente para as crianças, ao Marcos (bombeiro) a ajuda da Paula LimaBeatriz e Bel que foi muito importante  para que esse momento fosse de alegria e tranquilidade.

 A desigualdade social está presente em todo o planeta, é a cruel luta capital x trabalho, o capital produz riquezas ao passo que produz também a desigualdade, mas quando olhamos para cidades ricas, imagina - se não haver pessoas excluídas...
Acompanhando pessoas dessa comunidade há 6 anos, nesse período, promovemos cursos de capacitação profissional (cabeleireiro, Costura e Informática) sem custo algum para os moradores da comunidade.
Houveram momentos bem difíceis, tivemos muitos motivos para não persistir, porém, não paramos pois, acreditamos que as sementes lançadas estão sendo regadas...  Hoje talvez poucos valorizem essas atividades, mas o futuro se encarregará de mostrar os frutos.
Há pessoas que fecham os olhos para as desigualdades sociais,  essa postura não ajuda modificar realidades...  Se faz necessário aprender compartilhar com o próximo. Deus compartilhou a sua criação conosco! Jesus compartilhou seus ensinos e sua vida conosco! Escolheu vir a terra sofrer e morrer em nosso lugar, Ele compartilhou sua vida e seus ensinos com as multidões... O mundo não dá muitos sinais de  ter aprendido a lição de compartilhar, mas quando sonhamos ações como essa, e pessoas se unem a nós para executar fica provado que a despeito da indiferença, há pessoas que se importam com o próximo.

As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa. Provérbios 19:4 O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Provérbios 22:4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário