segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DIA DA CRIANÇA NO SERTÃO E NO AGRESTE

Dia 12 de outubro comemora-se o dia da criança, e a ONG Pão é Vida sempre realiza ações nessas datas comemorativas. Esse ano estabelecemos como desafio, realizar atividades em 4 diferentes locais onde a ONG atua. Em Pernambuco nos mobilizamos cerca de 3 meses atrás fazendo a articulação com os parceiros e voluntários para alcançar a meta estabelecida.
Cada parceiro ou voluntário que juntou-se a nós para possibilitar essas ações teve seu grau de importância, todos trabalharam muito para que fosse possível levar alegria aos pequeninos.
                                              DIA DA CRIANÇA NA BASE DO SERTÃO
Nos deslocamos de Santa Cruz do Capibaribe para o Sitio Baixas após as 4:00h da manhã com uma equipe de voluntários e parceiros. Após  a cidade de Manari rodamos cerca de 10 KM e iniciamos a jornada pela estrada de terra em direção ao Sitio Baixas.

Um dos carros por ser mais baixo, acabou ficando na areia e todos os outros pararam para ajudar empurrar... Uma aventura para quem vive na cidade e não imagina que existe no Sertão com tanta areia. A desertificação tem sido uma preocupação global, e na região do Sertão do Moxotó já é possivel ver que esse processo está se iniciando.
Agradecemos a todos os corajosos voluntários e aos parceiros que contribuíram arrecadando brinquedos ou disponibilizaram seus carros para essa ação de solidariedade e amor.
ONG Pão é Vida está com 2 voluntários (Udney e Saulo na Base do Sertão alfabetizando pessoas, um projeto de 3 meses. Ajude esses projetos e outros projetos.
                                   DIA DA CRIANÇA EM VERTENTES DO LÉRIO

Em vertentes do Lério Cidade onde a ONG Já realizou o projeto Cinema na rua, residem um casal de voluntários ( Gilmar e Luiza) da ONG Pão é Vida. A partir deles e do Moto Clube Cotiguaras, foi possível realizar um lindo evento no dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário