quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

" ENDSTATION WILDNIS" MOSTRA O TRABALHO DA ONG PÃO É VIDA NA ALEMANHA


Dia 21 de janeiro de 2014 foi ao ar na Alemanha o programa gravado no Sertão do Moxotó com a ONG Pão é Vida.  A instituição recebeu a filmagens canal de TV KABEL EINS, da Alemanha que durante 13 dias produziram o ENDSTATION WILDNIS, onde quatro jovens alemães tiveram uma missão para realizar em 10 dias.
Os 4 jovens alemães foram inscritos no programa de TV pelos pais, que queriam que a experiência pudesse mudar o comportamento dos filhos. Eles receberam o desafio de construir um espaço físico para o trabalho educativo que a ONG realiza no Sertão.

O sítio Baixas que se transformou em Set de filmagem, fica localizado na zona rural de Inajá, no estado de Pernambuco; ainda considerados pela ONU como um dos piores no Índice de Desenvolvimento Humano.  A ONG possui um núcleo comunitário nesse sítio que dá suporte para ações e projetos nessa região.  Os jovens Alemães tiveram de 10 dias de trabalho árduo para uma experiência de mudança de vida.
A missão dada aos jovens foi construir 2 salas com banheiro para o trabalho pedagógico com as crianças.

Eles não estavam acostumados com HARD WORK, e não foi fácil pra eles encarar o desafio, eles tinham que deixar as salas prontas 10 dias! Houve momentos tensos, por causa do isolamento e do forte calor, em torno de 40 graus. Nada disso atrapalhou a missão, no final do décimo dia as salas estavam prontas.  Joana D´arc.

O casal responsável pela ONG atuou também como atores, uma vez que serviram de inspiração para que a missão fosse no  Sertão Nordestino.
Muitas pessoas fizeram contato com a instituição após a exibição do programa,  uma delas, Psicóloga brasileira que vive na Alemanha, ela falou que assistiu ao programa, viu também uma entrevista que mostra que após a experiência, os jovens estão tendo outra postura.
Toda a equipe de produção ficou hospedada na ONG Pão é Vida. 
Agradecemos a todos da equipe de produção, aos voluntários Suitberto Cavalcanti e Antônio Manoel (foi um dos tradutores), ao Cineasta Bani Silva e Nina Mendes!



COMO POSSO AJUDAR NO AVANÇO DESSES PROJETOS?

Há 2 maneiras de ajudar no avanço desses projetos, uma delas é sendo voluntário durantes as atividades realizadas, ou sendo um associado-mantenedor.
Solicite um termo de adesão para contribuir financeiramente como associado, a partir de R$ 50,00 mensais, você estará contribuindo com as ações e projetos. Você receberá um informativo trimestral das atividades pelo seu email.
Peça um termo de adesão pelo e-mail: paoevida@paoevida.org ou fale conosco pelos fones (81) 9278 9315 (claro)  (81) 97520140 (tim)

TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.  (Código para depósitos internacionais)  (SWIFF) BRASBRRJRCE .
SEDE: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 São Paulo / SP
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva 94 – Bairro Novo em 
INAJÁ - NÚCLEO OPERACIONAL: SITIO BAIXAS.
CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado.
Nosso site: www.paoevida.org e o nosso twitter é http://twitter.com/#!/ongpaoevida
Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário