segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JANEIRO NA ONG PÃO É VIDA FOI ASSIM ...

De 12 a 23 de janeiro de 2015, recebemos a equipe de São Paulo, 24 pessoas que vieram trabalhar em diversas atividades aqui no Sertão do Moxotó, onde a ONG Pão é Vida desenvolve projetos.
A equipe era composta por estudantes e profissionais que vieram de São Paulo, I.E.B.F do Ferreira, essa a 3ª vez que envia voluntários para ajudar nas ações da ONG, sendo que em 2 ocasiões eles vieram para realizar atividades para os moradores de vários sítios, localizados na zona rural de Inajá e Manari, Sertão de Pernambuco.
As atividades realizadas para a comunidade foram: Aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, teste de glicemia, peças teatrais voltadas para o contexto local, música e contação de histórias.
O profissionais da construção civil colocaram a mão na massa, literalmente, ajudaram na construção que foi doada para a comunidade após uma equipe de gaúchos da IBF de Canoas visitar a comunidade e perceber a necessidade de um espaço para a comunidade se reunir.
                                       A MUDANÇA ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Um dia esse lugar foi o pior lugar para se viver no Brasil, segundo a ONU, mas, com a chegada do trabalho social da ONG Pão é Vida, chegou também a possibilidade de aprendizado e oportunidade de uma vida melhor para a comunidade.
Em julho de 2014 recebemos uma equipe de irmãos do RS no Sertão, eles  abraçaram a ideia da construção de um templo no Sitio Baixas... A igreja de Canoas fez uma campanha para ajudar financeiramente, e assim foi dado o pontapé inicial com a alvenaria e a cobertura do espaço.

Com chegada da equipe de São Paulo, a obra passou para a fase do acabamento, foi feito o aterramento interno, levantamento das paredes internas dos banheiros, instalação elétrica e hidráulica.
Estamos felizes e gratos por essas mãos que tanto ajudaram, a equipe liderada por Jonathas Lira (psicólogo e pastor Batista), e composta por pessoas que nos conhecem há vários anos, e abriram mão de suas férias para servir ao próximo.
SEM CELULAR E WHATS APP POR UNS DIAS - Aos que estão tentando fazer contato comigo pelo fone 9752 0140 comunico que estou sem ele, coloquei para carregar no Sertão e esqueci lá. Assim que tiver disponível comunico, se precisar falar conosco, envie um email ronaldo_joanadarc@hotmail.com ou ligue para o meu claro (81) 9278 9215.


Nenhum comentário:

Postar um comentário