Pular para o conteúdo principal

FUNDADORES DA ONG IRÃO MORAR NA ZONA RURAL DE INAJÁ / PE

Por   Ronaldo e Joana D´arc Henzel
Estamos nos mudando para a zona rural de Inajá, divisa com Manari  em Pernambuco.  Não tem como negar, nosso coração se aperta com o tamanho do desafio, contudo, é mais um ciclo se encerra, para dar início a outro.
Estamos felizes e somos gratos por todos aqueles que Deus colocou em nosso caminho até aqui. Aos que colocaram o ombro embaixo da carga, e ajudaram de alguma forma. Vocês que nos ajudam nas ações e projetos, que tornam a ONG Pão é Vida um movimento no qual só atua quem tem um coração solidário. Agora um novo desafio está diante de nós! Não temos dúvidas, é hora de avançar mais, ir onde não há caminhos, e tentar deixar marcas positivas.
Os projetos com futebol, vencendo no jogo da vida e o curso de informática básica e oficinas continuarão acontecendo em Santa Cruz e Vila d Pará. Uma vez que temos os voluntários, José, Patrícia e Marcos que estão dispostos a dar continuidade aos projetos.
Em junho estaremos viajando, em reuniões da diretoria da Pão é Vida, capacitação, visita aos parceiros, e busca por firmar parcerias para executar outros projetos no Sertão.
Ir morar numa região com tantos desafios, foi uma decisão difícil, porém necessária para ajudar promover o desenvolvimento local.
É IMPORTANTE FRISAR: No Sertão, não teremos a princípio, acesso à internet, Whats App, fone, e e-mail). (Responderemos os e-mails, quando for na cidade de Manari ou Inajá, cerca de 30 km).  Por causa da dificuldade com a comunicação, vamos contar com vocês, amigos, voluntários e parceiros, como mobilizadores sociais, divulgando a página da ONG no Facebook. 
Quer ajudar? Aqui o link: https://www.facebook.com/ONG-P%C3%83O-%C3%89-VIDA-100880973334889/?fref=ts.
Há mais de 10 anos atrás no Rio Grande do Sul, tomamos a decisão que mudaria nossas vidas para sempre! Estávamos  lembrando que as pessoas nos abordavam com muitas perguntas, e uma delas era: E o futuro de vocês? Foi assim no passado e ainda o fazem hoje... O futuro a Deus pertence, Queremos um mundo menos injusto, com mais igualdade de oportunidades.  Desejamos que o conhecimento de Deus encha toda a terra, para que isto se torne real, alguém tem que ir e permanecer, aonde poucos estão dispostos. O Sertão do Moxotó é um desses lugares, lá vamos  nós!                  
                PROMOVER  O DESENVOLVIMENTO LOCAL EXIGE DEDICAÇÃO
Temos alvos estabelecidos, dentre eles: dinamizar ações dos projetos sociais já em andamento naquela região, fazer um estudo sócio econômico dos moradores dos sítios e implementar outros projetos que temos para melhorar a vida na comunidade.
Já estão abertas as inscrições para customização e curso de cabeleireiro, no Sertão, que serão ofertados por Joana D´arc Henzel a partir de de 28 de março 2016.
Setembro, outubro e novembro de 2015, foram meses especiais para os povos do Sertão do Moxotó. Foram realizadas 3 capacitações lá, 2 pelo SENAR (Serviço de nacional de Aprendizagem Rural) e outra pelo SEBRAE, todas elas no espaço social da ONG Pão é Vida. Queremos levar outras capacitações para a comunidade em 2016.
O endereço do blog da instituição é:  www.ongpaoevida.blogspot.com
Email: ongpaoevida@gmail.com - Fone (81) 997520140 (whats App).
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.  
                    ENDEREÇOS: INFORMÇÕES DE ENTREGA DE DOAÇÕES
PE/INAJÁ -  SITIO BAIXA II ( Ronaldo, Joana. Cicero)
PE /SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - (Patricia, Marcos, Roseane, Luiza, Gilmar)
RN/CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado. ( Marlene)
SP/SÃO PAULO - Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 (Luciana e Rodrigo)

Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas. 

Comentários

  1. Que Deus os abençoe por suas dedicações.
    Que perdurem para sempre esse lindo trabalho.
    Fico grato pela ajuda aos meus irmãos sertanejos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

Nordestinês, um vocabulário interessante!

O Nordestinês Nordestino não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". Nordestino não vai embora, ele "pega o beco". Nordestino não diz 'concordo com você', ele diz: issssso, homi!! Nordestino não conserta, ele "imenda". Nordestino quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro". Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mão. Nordestino não bebe um drink, ele "toma uma". Nordestino não é sortudo, ele é "cagado". Nordestino não corre, ele "dá uma carreira". Nordestino não malha os outros, ele "manga". Nordestino não conversa, ele "resenha". Nordestino não toma água com açúcar, ele toma "garapa". Nordestino não mente, ele "engana". Nordestino não percebe, ele "dá fé". Nordestino não sai apressado, ele sai "desembestado". Nordestino não aperta, ele "arroxa". Nordestino não dá volta, ele "arrudeia". Nordestino não esper