domingo, 27 de março de 2016

FUNDADORES DA ONG IRÃO MORAR NA ZONA RURAL DE INAJÁ / PE

Por   Ronaldo e Joana D´arc Henzel
Estamos nos mudando para a zona rural de Inajá, divisa com Manari  em Pernambuco.  Não tem como negar, nosso coração se aperta com o tamanho do desafio, contudo, é mais um ciclo se encerra, para dar início a outro.
Estamos felizes e somos gratos por todos aqueles que Deus colocou em nosso caminho até aqui. Aos que colocaram o ombro embaixo da carga, e ajudaram de alguma forma. Vocês que nos ajudam nas ações e projetos, que tornam a ONG Pão é Vida um movimento no qual só atua quem tem um coração solidário. Agora um novo desafio está diante de nós! Não temos dúvidas, é hora de avançar mais, ir onde não há caminhos, e tentar deixar marcas positivas.
Os projetos com futebol, vencendo no jogo da vida e o curso de informática básica e oficinas continuarão acontecendo em Santa Cruz e Vila d Pará. Uma vez que temos os voluntários, José, Patrícia e Marcos que estão dispostos a dar continuidade aos projetos.
Em junho estaremos viajando, em reuniões da diretoria da Pão é Vida, capacitação, visita aos parceiros, e busca por firmar parcerias para executar outros projetos no Sertão.
Ir morar numa região com tantos desafios, foi uma decisão difícil, porém necessária para ajudar promover o desenvolvimento local.
É IMPORTANTE FRISAR: No Sertão, não teremos a princípio, acesso à internet, Whats App, fone, e e-mail). (Responderemos os e-mails, quando for na cidade de Manari ou Inajá, cerca de 30 km).  Por causa da dificuldade com a comunicação, vamos contar com vocês, amigos, voluntários e parceiros, como mobilizadores sociais, divulgando a página da ONG no Facebook. 
Quer ajudar? Aqui o link: https://www.facebook.com/ONG-P%C3%83O-%C3%89-VIDA-100880973334889/?fref=ts.
Há mais de 10 anos atrás no Rio Grande do Sul, tomamos a decisão que mudaria nossas vidas para sempre! Estávamos  lembrando que as pessoas nos abordavam com muitas perguntas, e uma delas era: E o futuro de vocês? Foi assim no passado e ainda o fazem hoje... O futuro a Deus pertence, Queremos um mundo menos injusto, com mais igualdade de oportunidades.  Desejamos que o conhecimento de Deus encha toda a terra, para que isto se torne real, alguém tem que ir e permanecer, aonde poucos estão dispostos. O Sertão do Moxotó é um desses lugares, lá vamos  nós!                  
                PROMOVER  O DESENVOLVIMENTO LOCAL EXIGE DEDICAÇÃO
Temos alvos estabelecidos, dentre eles: dinamizar ações dos projetos sociais já em andamento naquela região, fazer um estudo sócio econômico dos moradores dos sítios e implementar outros projetos que temos para melhorar a vida na comunidade.
Já estão abertas as inscrições para customização e curso de cabeleireiro, no Sertão, que serão ofertados por Joana D´arc Henzel a partir de de 28 de março 2016.
Setembro, outubro e novembro de 2015, foram meses especiais para os povos do Sertão do Moxotó. Foram realizadas 3 capacitações lá, 2 pelo SENAR (Serviço de nacional de Aprendizagem Rural) e outra pelo SEBRAE, todas elas no espaço social da ONG Pão é Vida. Queremos levar outras capacitações para a comunidade em 2016.
O endereço do blog da instituição é:  www.ongpaoevida.blogspot.com
Email: ongpaoevida@gmail.com - Fone (81) 997520140 (whats App).
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.  
                    ENDEREÇOS: INFORMÇÕES DE ENTREGA DE DOAÇÕES
PE/INAJÁ -  SITIO BAIXA II ( Ronaldo, Joana. Cicero)
PE /SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - (Patricia, Marcos, Roseane, Luiza, Gilmar)
RN/CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado. ( Marlene)
SP/SÃO PAULO - Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 (Luciana e Rodrigo)

Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas. 

Um comentário:

  1. Que Deus os abençoe por suas dedicações.
    Que perdurem para sempre esse lindo trabalho.
    Fico grato pela ajuda aos meus irmãos sertanejos.

    ResponderExcluir