Pular para o conteúdo principal

VIVEIRO DE MUDAS, MAIS UM PROJETO DA ONG PÃO É VIDA

PLANTAR É UM ATO DE AMOR - Ao plantar uma árvore, podes não comer do fruto, muitos dos frutos que você saboreia hoje foi de arvores plantadas por outras pessoas. Agradeço a Deus pela vida dos que doaram essas mudas. 12 delas foram doadas essa semana no Sertão. Tomara que sejam cuidadas com amor.
Uma das necessidades vistas no Sertão do Moxotó após perfuração de poços, é o plantio de árvores frutíferas ou de sombra.

O planejamento é fundamental na construção de viveiros de mudas.
Há muito tempo, surgiu a necessidade de produzir mudas para os mais variados fins. Seja para a horta caseira ou comercial, para processos de reflorestamento, para jardins públicos ou residências, para a instalação de pomares frutíferos ou para outras finalidades. Com isso, a instalação de um viveiro de mudas vem sendo alvo de estudos, visando à melhoria das condições para a produção em quantidade, variedade e qualidade. Para isso, é preciso fazer um planejamento com descrição de todos os detalhes necessários para a correta construção das instalações e dos ambientes, além da compra das ferramentas e dos insumos a serem utilizados.
Cuidados e observações.
Adicionar legenda
Deve estar próximo da área de plantio final;
Deve ter fácil acesso para a chegada de insumos;
Deve ter fonte de água abundante, com qualidade, para irrigação;
Deve possuir boas condições climáticas: não ter ventos fortes, bom arejamento e ser ensolarado;
Deve possuir boa localização no relevo: estar à meia encosta e não ter mais de 3% de inclinação;
Deve possuir solo com boas características físicas e boa drenagem;
Também é importante que, na área, não haja plantas daninhas de difícil controle e que não façam sombra para as mudas{...}
Aceitamos doações de mudas. Email: ongpaoevida@gmail.com.
Fonte:httpa//www.portalagropecuario.com.br/:::www.portalagropecuario.com.br

NEM TODOS CUIDAM - NÃO PODEMOS DESANIMAR!
E difícil quando alguém deixa morrer árvores frutíferas como este abacateiro, pede outra muda, dizendo: ME DÊ OUTRA, AGORA VOU CUIDAR. Estes galhos seco são de um abacateiro com quase 2 anos, a família ganhou tendo água para regar deixou morrer. ENFIM, TODOS PRECISAM DE UMA NOVA OPORTUNIDADE. Doamos 2 novas mudas para a família, recomendamos que cuidassem,  não não o fizerem não doaremos mais mudas para eles. O preço de qualquer muda de árvores frutíferas fica entre R$ 10 e 15, se alguém planta rega e doa para ONG Pão é Vida,  tem um valor inestimável, fruto do esforço e dedicação do doador. O minimo que se espera de quem recebe gratuitamente, é que cuide da plantinha.

COMO POSSO AJUDAR NESTE E EM OUTROS PROJETOS?
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.  (Código para depósitos internacionais)  (SWIFF) BRASBRRJRCE.
INAJÁ -  SITIO BAIXA II ( Sem acesso a telefonia ou redes sociais)
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva 94 – Bairro Novo. (em breve estaremos em novo endereço).

Não temos ajuda financeira  governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

Nordestinês, um vocabulário interessante!

O Nordestinês Nordestino não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira". Nordestino não vai embora, ele "pega o beco". Nordestino não diz 'concordo com você', ele diz: issssso, homi!! Nordestino não conserta, ele "imenda". Nordestino quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorro". Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mão. Nordestino não bebe um drink, ele "toma uma". Nordestino não é sortudo, ele é "cagado". Nordestino não corre, ele "dá uma carreira". Nordestino não malha os outros, ele "manga". Nordestino não conversa, ele "resenha". Nordestino não toma água com açúcar, ele toma "garapa". Nordestino não mente, ele "engana". Nordestino não percebe, ele "dá fé". Nordestino não sai apressado, ele sai "desembestado". Nordestino não aperta, ele "arroxa". Nordestino não dá volta, ele "arrudeia". Nordestino não esper