quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ATIVIDADES DE JULHO \ SETEMBRO \ 2016



Em junho, a diretoria estatutária se reuniu-se em São Paulo, como acontece sempre que é convocada pelo seu presidente, na ocasião a pauta era apreciação e aprovação de relatórios financeiros e assuntos do interesse da organização que em novembro de 2016 chega ao 11º de existência. A ONG conta com centenas de voluntários e parceiros que são poucos, mas, são os que tem feito nosso trabalho seja relevante. Estamos atuando para que os sertanejos tenham oportunidade de permanecer na sua terra, sem migrar, para inchar as comunidades das grandes cidades.  Muitos fizeram este caminho desde a década de 60\70 e não eram hostilizados, mesmo, sem capacitação alguma. Atualmente os que migram enfrentam a xenofobia e violência.

Dia 29 de junho foi realizado o jogo do bem pela ONG Love Fútbol, que doou bolas para nossas atividades esportivas. O Marcos Filho e a Patrícia, foram representar a ONG Pão é Vida na arena Pernambuco.  Estamos aguardando a doação de materiais que a Love fútbol, ficou de doar para ONGs parceiras que estiveram presentes no evento.
  JULHO FOI TEMPO DE DIVULGAR OS PROJETOS E FIRMAR PARCERIAS
Por Joana D ´arc Henzel - Assistente social e idealizadora da ONG Pão é Vida
O alvo que traçamos foi nos mobilizar para tirar o projeto de montar um consultório odontológico para Sertão, do papel, pois, ficamos cerca de 1 ano divulgando o projeto via e-mail e redes sociais no Brasil, contudo, a ajuda para o projeto não chegou a 15% do valor necessário.  Foi quando recebi uma proposta para estar indo divulgar o projeto do consultório para um grupo de ingleses do círculo de amizade da Sara Moura, (cristã, voluntaria da ONG Pão é Vida), Sara é professora de Inglês e se responsabilizou por seus gastos pessoais, foi minha interprete! Tenho amigos e irmãos vivendo na Inglaterra há décadas, fui agraciada com os custos da passagem a viagem.  

Fomos muito bem recebidas em todas as cidades onde tínhamos compromissos. pudemos falar sobre o projeto do consultório odontológico em diversas igrejas. Durante 3 semanas participamos de várias iniciativas pensadas pelos nossos anfitriões como: Chá com mulheres, exposição de artesanato em 3 diferentes locais, e até um festival de música inglesa, tudo simples; mas, feito com muito amor para ajudar no objetivo!
A viagem para Inglaterra com Sara, foi crucial para que pudéssemos avançar com a implantação do consultório aqui no Sertão. Agradeço aos que ajudaram com tanto amor para tornar o projeto uma realidade. Não tivemos gasto algum com hospedagem e refeições, nós cristãos, somos de fato, uma grande família espalhada pelo mundo afora.

Com a venda de camisetas e artesanato, e doações feita pelos ingleses na ações, está sendo possível avançar para até novembro estarmos com consultório funcionando no sítio Baixa I. O local onde será o consultório está passando por reforma. Foi feita parede divisória, o conserto do telhado, colocação de janela e instalação hidráulica. Os balcões também já foram comprados. Agora, aguardamos a chegada da tão sonhada cadeira odontológica e instrumentos. Alguns instrumentais foram doados por um dentista gaúcho, quando fomos em Canoas. Recebemos das mãos da Daniela e Jora.
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.  (Código para depósitos internacionais)  (SWIFF) BRASBRRJRCE.
SÃO PAULO: Rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 
INAJÁ: O SÍTIO BAIXA II - ZONA RURAL
CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado.
Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário