sábado, 17 de setembro de 2016

TEM ARTESÃ NO SERTÃO, SIM, SENHOR!

D. Maria é artesã, ela faz lindos chapéus, da folha de Licuri, (conhecida como a palmeira sertaneja). na última conversa que tive sobre o assunto com ela, perguntei porque não fazia para vender na própria comunidade. Ela disse: Fazer, faço, o povo bota na cabeça e vai embora sem pagar. Foi aí decidimos divulgar o trabalho dela para que pessoas que vem ao Sertão, atuar com projetos aqui na
possam adquirir um chapéu, assim gerar renda para esta viúva que é muito talentosa. Joana D'arc Henzel, (idealizadora da ONG, que também artesã, está vivendo na comunidade há 4 meses. ela está customizando gratuitamente, os chapéus com flores de tecido, para valorizar a peça). 
O próximo passo é capacitar a filha e nora da D. Maria, e outras mulheres da comunidade para que façam as flores, e elas mesmas. 
Cada chapéu, custa R$ 10 reais; pode ser adquirido no Sítio Baixa II com a artesã ou através do (81) 99278 9315, lembrando que se for para outra cidade ou estado, o frete é por conta do comprador.




Saiba mais sobre a planta no http://www.cerratinga.org.br/licuri/ - http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67/2947-oleo-vegetal-licuri-coco-que-e-para-serve-cosmetico-cabelo-brilho-frizz-nutricao-pele-envelhecimento-antioxidante-rugas-hidratacao-emoliente-propriedades-beneficios-anti-caspa-queda-sabao-acidos-graxos-diabetes-antibacteriano-antiviral-antifungico.html

Um comentário: