terça-feira, 9 de maio de 2017

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NOS SERTÃO DO MOXOTÓ

Pequenas conquistas que geram grandes mudanças - Ver as crianças fortinhas e sorrindo, com cabelos penteados e usando roupas limpas, é algo comum só para quem conhece a comunidade de algum tempo para cá. Quem conhece as Baixas, no Sertão de Inajá há mais tempo, sabe como era o cenário. É comum ouvir nos dias atuais algumas cantando assim: A de amor, B de baixinho C decoração D de docinho{...}.
Estamos trabalhando para um sonho mais amplo, ter as atividades pedagógicas 3 vezes na semana com uma pedagoga, ainda é sonho, devido falta de recursos financeiros.  Por enquanto, Joana D´arc, que é assistente social e fundadora da instituição, é quem realiza as atividades gratuitamente.

As pessoas levando provisão para seus lares, após tempo ouvindo a palavra e cantando louvores. As crianças se deliciaram com doce de leite, feito pelo Ronaldo Henzel.


Recentemente foi doada para ONG Pão é Vida uma TV e um DVD. Fazia 1 ano que estávamos sem TV no espaço pedagógico. Após a doação ser feita, outra pessoa me comunicou que doaria uma TV novinha. Como assim, 2 TVs? Aí expliquei que havia ganhado uma TV usada, em bom estado. A palavra da pessoa foi: já decidi doar, então pode contar com ela.
Como temos o espaço social anexo para cursos e oficinas, onde não tem TV, faremos o remanejo.
Eu lembrei do George Muller e seus desafios no passado não muito distante... Deus não mudou, Ele conhece nossas necessidades.  Em nome da ONG Pão é Vida, agradeço a sensibilidade das pessoas que por atitudes tão generosas. (Joana D´arc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário