quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS 2018, NO SERTÃO DO MOXOTÓ


Faltavam poucos dias para a ação alusiva ao dia das crianças em 2018,  tínhamos mais de 400 crianças cadastradas e pouco mais de 70 brinquedos, como a conta não fechava, estendemos o prazo para arrecadação de brinquedos. Chegou a semana da ação e o quadro era quase o mesmo. Então veio a ideia da Joana, vender mudas de moringa (que ela planta e rega) para comprar brinquedos e assim não deixar de fazer a comemoração pelo dia da criança, no Sertão do Moxotó.  
No sábado foram montamos os kits (chinelos/short\brinquedo, pirulitos e balas) para alegrar os pequeninos do Sertão. 
No domingo dia 21 de outubro realizamos a programação com as crianças presentes nas Baixas, entregando do kits e realizando brincadeiras para entrega dos presentes diferenciados. Deus sempre surpreende, no sábado o Dr. Igor foi junto com com Pr. Antônio (Missão Manari) e uma equipe para o sítio cuité, onde doaram brinquedos! Assim, crianças dos sítios Baixa I e II, Cuité, Passagem de pedra e Ribeira, tiveram seu momento de celebração e diversão. 
Agradecemos a cada pessoa que comprou uma mudinha de moringa, para apoiar a compra dos brinquedos que faltavam, e a Stella e Suiberto pela doação dos refrigerantes servidos para galerinha.
Nossa gratidão também a quem apoiou, divulgou ou deixou algum item nos pontos de coleta. (Antônia Modas e no RH da Rota do Mar). 
Todos os anos a ONG Pão é Vida faz uma programação voltada para as crianças, no ano passado tivemos a parceria do Salve Sertão.
  As crianças de comunidades rurais, como no Sertão do Moxotó, não vivem mais em uma bolha, elas assistem TV (onde exibem matérias sobre o dia da criança), e esperam ganhar algo.
A expressão do Fernando ao receber seu kit, algo simples, mas providenciado com amor.

Kit´s de bonecos.

A compra de alguns brinquedos para complementar a quantidade necessária.
Outros itens usados na programação, copos para refrigerantes, e baloes para brincadeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário