domingo, 3 de agosto de 2014

FUTEBOL E PRINCIPIOS PARA VENCER NO JOGO DA VIDA

Depois de mais de 1 ano de atividades na Vila do Pará, crianças recebem premiação em dia na comunidade. A ONG PÃO É VIDA é imensamente grata ao "Zé do Pará", que voluntariamente fez com que um braço da instituição chegasse na comunidade.
Parabéns as equipes. Os melhores receberam troféus e medalhas, entregues por líderes locais e pelo prefeito Edson Vieira.

    Saiba o que é e como funciona o programa “Vencendo no Jogo da Vida” lendo abaixo
 A ONG Pão é Vida é uma associação de caráter filantrópico, sem fins lucrativos inscrita no CNPJ: 08.316521/0001-64 que atua desde 2005 na Região do Campo Limpo em São Paulo e no Semiárido Nordestino, mais especificamente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Inajá, respectivamente (Agreste e Sertão).
A organização foi criada para realizar programas e projetos que contribuam para o desenvolvimento local, propondo e/ou respondendo a demandas apresentadas pela comunidade.  A missão da organização consiste em fomentar e executar ações inclusão social com uma postura emancipatória, que promovam o desenvolvimento holístico da comunidade.
O principal objetivo da organização é oferecer por meio de atividades e informações, oportunidades para que pessoas da comunidade possam desenvolver-se e assim contribuir para o desenvolvimento local. Ou seja, trabalhar para que a comunidade tenha acesso a direitos garantidos por lei, levando à população vulneráveis boas notícias que contribuam para a concretização de mudanças duradouras. As áreas de atuação da Associação Pão é Vida são: educação, saúde, esporte, cultura, lazer, proteção ao meio ambiente e ações de geração de trabalho e renda. Entre seus principais projetos estão: Os cursos e oficinas de capacitação e o projeto esportivo: “Vencendo no Jogo da Vida”.

O contexto onde é desenvolvido projeto esportivo: “Vencendo no Jogo da Vida”, está inserido é bastante desafiador.  O local é marcado por uma fraca atuação do Estado nas questões sociais e existe uma grande proporção de crianças e adolescentes sem acesso ao lazer, torna-se essencial realizar ações que viabilizem o acesso a atividades sociais, educacionais e esportivas, as quais contribuem efetivamente para crianças e adolescentes não caiam na marginalidade.
As atividades esportivas impulsionam as crianças e adolescentes para aquisição de disciplina, bons relacionamentos grupais, desenvolvimento de habilidades físicas e principalmente distanciamento da ociosidade que é uma das principais responsáveis pelo ingresso no mundo das drogas.  “O Projeto Vencendo no jogo da Vida” torna-se relevante na medida em que a atividade esportiva é um dos componentes do todo, onde se busca efetivamente utilizar ferramentas eficientes e eficazes no que se refere à cooperação da formação de cidadãos.
           
 O projeto encara a população alvo como seres integrais e visa responder à parte de suas necessidades oportunizando melhorias na qualidade de vida, através do acesso a pratica esportiva regular e de orientações quanto a direitos e deveres em meio à sociedade e cursos de capacitação. Estas atividades geram melhores práticas de vida em sociedade conduzem a uma vida mais saudável, e contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e da comunidade onde está inserido. 
Equipe reunida na Vila do Pará dia 01 de agosto de 2014.
Momento de preparar o café da manhã para  a garotada, gratos pelos voluntários que sempre ajudam.

As atividades acontecem em 2 endereços no bairro Cruz Alta (em um terreno emprestado para realização dos treinos) pela 1º igreja Batista em Santa Cruz.




                
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário