quinta-feira, 1 de julho de 2010

A semente que lançada na terra logo germinou.

Os donativos que levamos a cidade de Água Preta dia 24 de junho para os desabrigados por causa das enchentes, foi como uma semente lançada na terra que logo germinou. Ao voltarmos para Santa Cruz do Capibaribe. Davi havia ido conosco entregar donativos. Ele é um amigo e voluntário nas ações da ONG Pão é Vida, compartilhou em um retiro sobre a experiência que teve… Sua palavra despertou em outras pessoas o desejo de se envolver na campanha já iniciada para levar doações a Barreiros, uma das cidades de Pernambuco mais afetadas pelas enchentes.


Desse modo, dia 27 de junho de 2010, domingo pela manhã, saímos de Santa Cruz do Capibaribe junto com irmãos da igreja congregacional Vale central para Barreiros com 3 caminhões lotados de roupas, alimentos, água e lençóis para aliviar o sofrimento das pessoas.
Ao chegarmos na cidade de Barreiros em PE, a cidade ainda estava interditada... Tivemos que aguardar horas até conseguirmos nos deslocar pelas ruas devastadas para entregar os donativos, debaixo de muita chuva.

Dia 27 de junho após entregamos donativos em Barreiros tivemos problemas mecânicos em uma Toyota que usamos para levar voluntários para ajudar na ação. Ficamos aguardando o Davi que havia ido buscar uma mudança em Palmares. Desse modo deixamos o veiculo com problemas em um posto de incombustíveis e seguimos viagem 13 pessoas comprimidas dentro do caminhão baú junto com os moveis, detalhe, todos estávamos encharcados, pois levamos chuva durante todo o dia.
O rio Una estava enchendo novamente... meia hora depois que passamos, a PE foi interditada para o tráfego de veículos. Naquela madrugada o rio subiu 4 metros e o acesso que liga Catende a Palmares ficou submerso até a segunda feira dia 28 de junho.
Dia 29 estivemos em palmares na PIB e estabelecemos uma base para chegada de donativos e apoio para equipe de voluntários. A água subiu até o primeiro andar da igreja em Palmares. Quinta-feira estaremos de volta com uma equipe na região devastada pelas enchentes.
Agradecemos a todos que colaboram de algum modo. mantenedores, voluntários ou divulgando as atividades realizadas pelo Pão é Vida.

SEDE ADMINISTRATIVA: RUA DIÓGENES TABORDA 16 CASA II - JD ELEDY - SÃO PAULO /SP
PÃO É VIDA - AG: 0361 - CONTA CORRENTE 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
REPORTAGEM EXIBIDA NA TV GLOBO EM JANEIRO / 2009 - CASAL LEVA CIDADANIA AO SERTÃO
                                                     CONTATO: (81) 9278 9315

Nenhum comentário:

Postar um comentário