segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rota do Mar homenageou o casal Ronaldo & Joana D arc

Dia 18 de dezembro de 2010 durante confraternização anual a empresa Rota do Mar homenageou o casal Ronaldo e Joana D`arc Henzel, pela dedicação e empenho nas atividades da ONG Pão é Vida.
O casal, Ronaldo e Joana moravam na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul até 2004 onde atuavam como voluntários com projetos sociais.

Depois de 3 viagens ao Nordeste brasileiro onde costumavam passar férias.
Após conviver com as belezas e contrastes da região do Semi-árido.
Eles tomaram a decisão de tirar a ONG Pão é Vida do papel. Venderam 2 empresas que possuíam na cidade gaúcha, uma distribuidora de material publicitário (A RRH) e um Instituto de Beleza (CORTES & CIA).
Compraram um ônibus casa (Motor home) e vieram para a região do Semi-árido, morando no motor home por 3 anos eles atuaram em 4 estados brasileiros (São Paulo, Paraíba, Rio grande do Norte e Pernambuco, onde atualmente a Pão é Vida desenvolve vários projetos sociais.
Um trabalho que vem sendo reconhecido em todo Brasil e conta com parcerias com o setor privado para continuar existindo, pois o trabalho do casal fundador é voluntário. A Rota do mar é uma das empresas parceiras dessa iniciativa.
                       
O Ronaldo Henzel  havia recebido outra homenagem na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no dia 29 de setembro de 2010, quando foi entregue na câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe a medalha Pe. Zuzinha.  Criada em 2005, pelo ex-vereador Rui Medeiros, a tem o intuito de conceder Títulos Honoríficos no município, às pessoas que tenham contribuído nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, de forma decisiva para o progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Para tanto, cada vereador tem direito de homenagear cinco personalidades, no entanto nem todos concedem as cinco medalhas. Os vereadores aproveitaram o momento para entregar as medalhas para os 36 homenageados, dentre eles estava o Ronaldo da Rosa Henzel, que foi um dos homenageados pelo vereador Galego de Mourinha.

Nenhum comentário: