domingo, 29 de janeiro de 2012

EQUIPE DE SÃO PAULO APOIANDO TRABALHO DA PÃO É VIDA EM PERNANBUCO.

De 19 a 27 de janeiro de 2012, a ONG Pão é Vida recebeu uma equipe de 18 pessoas oriundas de São Paulo com o objetivo de atuar em comunidades do Sertão e agreste de Pernambuco. 
Durante esses dias foram realizadas ações em 4 diferentes comunidades: Santo Antônio, Sítios de Inajá e Nova Capivara (próximo a Barragem de Jucazinho, no interior de Pernambuco).
Consultas médicas, (Dra Giselda). Testes de glicemia e aferição da pressão arterial (Enfermeiras: Maura e Madalena), teatro de fantoches, atividades recreativas e educativas. (Fernanda, Cris, Carol, Felipe, Mateus etc ...
Em Nova Capivara foi realizado o projeto cinema na comunidade que aconteceu após as demais atividades realizadas.
Agradecemos a Miss. Cristiane e seu esposo , que nos receberam em Capivara e prepararam um delicioso almoço para a equipe.
A equipe oriunda de São Paulo da IEB Ferreira liderada pelo  pr. Jonathan, que também é psicólogo. A equipe foi composta por muitos jovens. Juntos eles formaram uma equipe coesa, um exemplo em unidade e comprometimento com a excelência das atividades. Nós que fazemos a Pão é Vida agradecemos pelo empenho em doar suas férias e seus recursos para se unirem a nós na missão levar alegria, amor e cidadania aos povos do Agreste e do Sertão nordestino).
No sítio Baixa I em Inajá, além de atividades culturais, visitas e atendimento médico e a realização do supermercado da solidariedade. Foi lá que pela primeira vez as mulheres dos sítios manusearam máquinas de costura industriais. Graças a voluntária Célia, por muitos anos ela foi professora do SENAI e agora está aposentada e está nos auxiliando com esse projeto,
 A equipe partiu dia 27 de janeiro e ficou em Santa Cruz do Capibaribe, estudante de pedagogia Carolina sentiu desejo de permanecer em solo nordestino até 24 de fevereiro, nesse período  ela estará nos auxiliando com as atividades da Pão é Vida.
Agradecemos a I.E.B Ferreira, Rota do Mar, Riva Tecidos e outros parceiros que tem ajudado esses e outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário