segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ROTA DO MAR PROPORCIONA VIAGEM PARA CRIANÇAS DO SERTÃO



A Rota do Mar em parceria com a ONG Pão é Vida proporcionou momentos inesquecíveis para crianças do Sertão do Moxotó (Zona rural de Manari e Inajá) no feriado da proclamação da republica.

Na sexta feira dia 14 de novembro as 5:00h Joana D´arc  (idealizadora da ONG Pão é Vida e outros 5 voluntários  (Saulo, Udney, Luciano, Camila e Anderson) saíram pelos sítios buscando as crianças em suas casas para levar até a cidade de Manari, onde um ônibus de 48 lugares os aguardava, (a dificuldade de acesso ao local que não permitiu a entrada do ônibus nos sítios).

Meninos e meninas, assim como alguns pais, tios que foram na demonstraram entusiasmo e expectativa pela viagem cujo destino final era a Praia de peroba em Maragogi (AL). O passeio foi totalmente gratuito para os participantes, uma vez que todos os custos foram da empresa de confecções Rota do Mar que já é parceira da ONG Pão é Vida há alguns anos e  casa foi cedida por outro parceiro da Pão é Vida, o querido irmão Nelson que juntamente com esposa e parentes ajudaram na ação.

O passeio para a praia foi uma ação bem articulada que envolveu pais, tios, educadores e voluntários para possibilitar que crianças que vivem num contexto de vida bem difícil, pudessem conhecer o mar. A ação contemplou cerca de 30 crianças com idades entre 4 e 17 anos, todas da Zona rural do município de Inajá e de Manari, sendo Manari o município que apresenta segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco.

A chegada em Peroba que é uma linda praia de Alagoas ocorreu ás 13 horas, essa foi uma viagem que as crianças esperavam há cerca de 1 ano, louvamos a Deus porque transcorreu tudo bem durante o trajeto. O retorno para Manari aconteceu na tarde do sábado dia 16 de novembro de 2013.
Durante a viagem pudemos presenciar a alegria contagiante de todos! 
Uma das crianças disse que tudo tinha sido muito legal no passeio porque era a 1ª vez que fazia 3 coisas: andar de ônibus, tomar banho de mar e de piscina! 

Roberto que nos ajudou coordenar a entrada das crianças na água ao ver à alegria das crianças  brincando no mar exclamou! Vocês podem nunca mais fazer nada em Manari, e ainda assim serão sempre lembrados, essas crianças jamais esquecerão esse dia! Cerca de 66 pessoas atuaram ativamente para que essa ação fosse bem sucedida, a todas elas vai nosso agradecimento, agradecemos também  a empresa Rota do mar, (Marta, Áurea e Arnaldo Xavier) e parte da equipe de gestão de pessoas (Fernanda, Yasmina e Paula).
Agradecemos também a toda família de Nelson que abriu as portas da sua casa para ajudar realizar esse sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário