sexta-feira, 6 de abril de 2018

O PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR!


No último final de semana, além de atividades com crianças da comunidade, para refletir sobre a páscoa, sentamos com Elton e Isabel, (amigos do Rio de janeiro, que residem em Pernambuco), e também com Rita e Missias (pedagogos), juntos decidimos para dar início ao projeto de alfabetização no sítio Baixa II. O início das aulas será dia 10 de abril 2018, ás 14hs. 
O desafio é grande, as aulas serão 3 vezes por semana com direito a lanche e material didático. Estamos com excelente expectativa tendo como responsável pelo projeto, uma pedagoga (da própria comunidade).
Atualmente as atividades pedagógicas eram realizadas. (voluntariamente) por Joana D´arc, por faltar quem investisse financeiramente, (de modo sistemático). Joana, que é assistente social, e inconformada com o fato da alfabetização não ocorrer na idade certa. As crianças estão no ensino regular cursando 3º, 4º mas não sabem as sílabas, muitos adolescentes no 5º anos não sabiam escrever o próprio nome, e aprenderam em tardes de aprendizado na ONG Pão é Vida. Somos gratos à Deus por prover condições de iniciarmos. Estendemos nossa gratidão para a igreja Batista Missionária de Camurim - RJ. (principal parceira neste projeto). 
Algumas necessidades:  O fardamento, compra de 6 mesas para a sala de aula, e um globo (grande).
Se desejar cooperar com a Pão é Vida: AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL. Não contamos com ajuda financeira governamental, não temos convênios com poder público. Nossas ações são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas.
NOSSOS ENDEREÇOS: PERNAMBUCO: INAJÁ - SITIO BAIXA II - ZONA RURAL
SÃO PAULO: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030. Twitter: http://twitter.com/#!/ongpaoevida - Whats: (81) 997520140
 Fan page: https://www.facebook.com/ongpaoevida/
Diz o artigo 205 da Constituição Federal de 1988: " A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho". Fonte: https://www.direitonet.com.br/conheca?cta_src=popup_artigos

As crianças do Sertão do Moxotó são encantadoras, elas precisam de um ensino digno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário