Pular para o conteúdo principal

JANEIRO NA ONG PÃO É VIDA FOI ASSIM ...

De 12 a 23 de janeiro de 2015, recebemos a equipe de São Paulo, 24 pessoas que vieram trabalhar em diversas atividades aqui no Sertão do Moxotó, onde a ONG Pão é Vida desenvolve projetos.
A equipe era composta por estudantes e profissionais que vieram de São Paulo, I.E.B.F do Ferreira, essa a 3ª vez que envia voluntários para ajudar nas ações da ONG, sendo que em 2 ocasiões eles vieram para realizar atividades para os moradores de vários sítios, localizados na zona rural de Inajá e Manari, Sertão de Pernambuco.
As atividades realizadas para a comunidade foram: Aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, teste de glicemia, peças teatrais voltadas para o contexto local, música e contação de histórias.
O profissionais da construção civil colocaram a mão na massa, literalmente, ajudaram na construção que foi doada para a comunidade após uma equipe de gaúchos da IBF de Canoas visitar a comunidade e perceber a necessidade de um espaço para a comunidade se reunir.
                                       A MUDANÇA ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Um dia esse lugar foi o pior lugar para se viver no Brasil, segundo a ONU, mas, com a chegada do trabalho social da ONG Pão é Vida, chegou também a possibilidade de aprendizado e oportunidade de uma vida melhor para a comunidade.
Em julho de 2014 recebemos uma equipe de irmãos do RS no Sertão, eles  abraçaram a ideia da construção de um templo no Sitio Baixas... A igreja de Canoas fez uma campanha para ajudar financeiramente, e assim foi dado o pontapé inicial com a alvenaria e a cobertura do espaço.

Com chegada da equipe de São Paulo, a obra passou para a fase do acabamento, foi feito o aterramento interno, levantamento das paredes internas dos banheiros, instalação elétrica e hidráulica.
Estamos felizes e gratos por essas mãos que tanto ajudaram, a equipe liderada por Jonathas Lira (psicólogo e pastor Batista), e composta por pessoas que nos conhecem há vários anos, e abriram mão de suas férias para servir ao próximo.
SEM CELULAR E WHATS APP POR UNS DIAS - Aos que estão tentando fazer contato comigo pelo fone 9752 0140 comunico que estou sem ele, coloquei para carregar no Sertão e esqueci lá. Assim que tiver disponível comunico, se precisar falar conosco, envie um email ronaldo_joanadarc@hotmail.com ou ligue para o meu claro (81) 9278 9215.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os ...

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar ...

A primeira casa digna do ano de 2022, foi a casa da família da Emily.

  Por aqui, o sentimento é de gratidão! Fizemos a entrega ofocial de mais um casa digna no Sertão, no dia 28 de maio,  junto com Ritinha, Renato, Emily, amigos e familiares, nos reunimos para agradecer a Deus pela realização do sonho da família. Foi a união de pessoas do Rio de Janeiro, Camburiú e de Pernambuco que tornou possível que mais uma casa digna fosse construída para uma família sertaneja, bem como a compra de itens básicos.  Os recursos foram enviados pelos apoiadores para a empresa de materiais de construção, após uma minuciosa pesquisa de preços em 2    empresas distintas. Foi o desejo de ajudar realizar o sonho de Ritinha, e o comprometimento da educadora, Sônia Medeiros  que nos permitiu iniciarmos, uma vez que a Ritinha tinha ganhado o terreno do pai, mas não tinha condições financeiras de construir. Quando acabou o valor conseguido pela Sônia,   o Pr. Natanael,  Rafaela  e amigos, chegaram junto, e compartilhamos a necessid...