Pular para o conteúdo principal

RESUMÃO DE AÇÕES & PROJETOS EM 2020


Dia 24 de dezembro encerramos nossas atividades do ano de 2020. 

Nossa gratidão a todos que fazem a OSC Pão é Vida é imensa, pois mesmo em meio a pandemia de covid 19, essas parcerias e conexões permitiram que ações e projetos continuassem a existir.

 Alcançamos os objetivos, e aqui estamos!

 Executamos o projeto: Sonhos sobre Rodas

Entregamos mais uma casa digna no Moxotó, para uma família que morou por  meses embaixo de um umbuzeiro; (Uma construção que contou com ajuda de parceiros de Goiânia).

 A Reforma do espaço de educação da O.S.C. apoiada por parceiros do Rio de janeiro foi concluída com sucesso;

O espaço para reforço escolar da Baixa Grande, foi iniciado e finalizado;

O ambulatório doou medicamentos durante todo o ano, mediante receituário;

Curso de modelagem e costura em maio, com professora;

Realizamos a doação de 1.605 livros infantis em 12 comunidades;

Exibimos  filmes em 19 comunidades e aldeias de Pernambuco e Alagoas;

Durante a pandemia 3.976 máscaras foram confeccionadas e doadas para comunidades rurais;

Além de doações de 13,500 de peças de roupas novas,  centenas de pares de calçados também foram doados.

Doação de milhares de kit's alimentares, dente eles 446 foram doação do Movimento Bem Maior.

              CONHEÇA A O.S.C PÃO É VIDA

Visão: Desenvolvimento local sustentável.

Missão: Conectar pessoas comprometidas com a transformação de comunidades. (Entendemos que a responsabilidade antes de ser coletiva, é individual).

Público alvo: Famílias em situação de risco e vulnerabilidade social;

Principais programas & Ações da organização

·   Raio de luz – Educação: Reforço escolar e oficinas de leitura.  Alvo: Formação de leitores (letramento).

·     Oásis do Moxotó - Distribuição de água potável e um viveiro de mudas para doação de mudas de arvores frutíferas e nativas. Focar na geração de renda e segurança alimentar, é um da nossas prioridades, por isso poços foram perfurado e doamos sementes e mudas;

·        Serviço social:  palestras - empoderamento quanto aos direitos.

·  Capacitar para emancipar: Aulas de costura \ Oficinas artesanato (gratuitas com material incluído).                      

Deus diz que a nossa responsabilidade é tomar conta do próximo que tem menos do que nós, ou seja, sermos benevolentes.

 Você pode apoiar os projetos, contribuindo financeiramente:

BANCO DO BRASILAGÊNCIA: 0361-1 - CONTA CORRENTE: 15.422-9

TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64

CONTATO: WhatsApp: (11) 954573072\(81) 99752 0140.

EMAIL: ongpaoevida@gmail.com INSTAGRAM: ongpaoevidaa

... essa é a definição correta da religião pura e verdadeira. (Tiago 1:27).

Toda vez que você coloca um pacote de alimento para ação social ou doa uma roupa que não te serve mais, ou dá algum dinheiro para uma organização que cuida de pessoas carentes. Você está cuidando dos mais necessitados.

"Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. (Mateus 25:37-40).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

MANARI JÁ FOI TEMA DE VÁRIAS REPORTAGENS

Manari se livra de pior IDH, mas não da miséria Angela Lacerda , de O Estado de S. Paulo 18 de junho de 2011 | 18h 50 MANARI - Ana Paula da Conceição, o marido João José dos Anjos, e os filhos Natália, Roberto e Luzimara - de seis, cinco e três anos - ainda não haviam comido nada. Luana da Conceição, de três meses, era a única que já havia se servido do peito magro da mãe. Num tosco fogão a lenha, no terreiro atrás da casa de piso de terra , Ana cozinhava feijão puro - doação de um vizinho que serviria de alimento para o dia. "Ontem só tomei café", contou ela, analfabeta, encabulada, sem saber dizer a própria idade. Eles moram no sítio Bebedouro, área rural de Manari, município que ficou famoso nacionalmente no início da década passada por ter o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. Desde então, alvo de programas governamentais, Manari não mais detém o incômodo título. Mas a miséria persiste. Ana não recebe Bolsa Família. "A g