sexta-feira, 13 de abril de 2012

CINEMA NA COMUNIDADE 2012

O projeto cinema na comunidade 2012, (um projeto itinerante da ONG Pão é vida) foi realizado em Sipaúba, Umbuzeiro PB, e em Serrinha, distrito de S. Maria do cambucá durante a Páscoa de 2012.
Todos os anos durante a páscoa algumas comunidades são contempladas com a exibição gratuita de filmes alusivos ao verdadeiro sentido da Páscoa.
Em Serrinha, fizemos contato no mês de setembro de 2011, com uma senhora conhecida como Luzinete, ela e Pernambucana e o esposo dela chama-se Roberto, é um Goiano. Eles vieram para o Nordeste há 4 anos, porque receberam um convite para trabalhar numa construção em Serrinha. eles conheceram a instituição através da reportagem da rede globo em 2009, quando a história dos fundadores foi mostrada, e desde então tinham o objetivo de levar ações da ONG para a comunidade.

No sítio Sipaúba em Umbuzeiro na Paraíba, fomos com o Davi Chaves, que é parceiro voluntário da instituição. 
Ele conheceu a comunidade através de contatos com pessoas que são dessa localidade na Paraíba, e frequentam a igreja Congregacional da Vila Augusto
Davi levou sua família e algumas pessoas da sua comunidade
Durante  nossa permanência  no sítio Sipaúba, Davi aferiu pressão arterial das pessoas na comunidade, e pode constatar que os idosos estão com pressão bem acima do normal, em relação aos adultos. Ele alertou sobre os perigos da pressão alta e orientou os idosos a procurar consulta médica.
É Gratificante vivenciar a alegria das pessoas em cada comunidade, elas recebem bem a equipe que se desloca com muito carinho, se organizam para participar da 7ª arte levada gratuitamente os rincões do País.
No dia 07 de abril durante nosso estadia em Serrinha,  realizamos uma oficina de artesanato em tecido, onde as mulheres produziram tulipas utilizando retalhos. 
As tulipas foram utilizadas em canetas comuns que ficaram um charme, e podem ser utilizadas como lembrancinhas, gerando renda a partir da utilização de retalhos que iriam ser jogados na natureza.
Ao final da oficina foi realizado a votação, onde as autoras das flores mais bonitas, ganharam brindes doados pela empresa Rota do Mar.
A ONG Pão é Vida não autoriza ninguém receber contribuições em nome dela em nenhum lugar do país, ou fora dele. Para quem desejar contribuir com essa instituição, existe uma conta da instituição no site oficial: www.paoevida.org ou www.ongpaoevida.blogspot.com ou após solicitar termo de adesão pelo email: paoevida@paoevida.org ou ronaldo_joanadarc@hotmail.com poderá realizar um depósito.
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA
AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 -
BANCO DO BRASIL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário